Notícia RELEASE


Primeiro passo e o labirinto da zona de conforto

O primeiro passo é sempre o mais difícil. Provavelmente essa frase lhe soa familiar e nos acostumamos tanto a ela que achamos natural nos perder no labirinto da zona de conforto, onde nos esbarramos com a procrastinação, o medo e a insegurança a cada curva de seus caminhos, aparentemente sem saída.
Escapar dessas armadilhas da mente não é tarefa fácil, mas é necessário para sair da inércia que te impede de dar início a um novo projeto, uma nova profissão ou qualquer outro “novo” que você deseja para a sua vida.
O problema é que, em muitos casos, nos comportamos igual a placa do boteco que diz em tom bem-humorado “fiado só amanhã” e assim fazemos com esse primeiro passo que precisamos dar. O resultado disso, a gente já sabe: um amanhã que nunca chega e aquele incômodo interior por não conseguir colocar os planos em prática.
Uma dica para sair desse labirinto é criar um cronograma de ações que precisam ser executadas faça chuva, faça sol. Se preciso, use o alarme do seu celular para lembrar de cada tarefa que necessita ser feita. Após o primeiro passo, naturalmente vem o segundo, o terceiro e assim, com o hábito criado, as suas próximas ações fluirão com muito mais facilidade. Vamos tentar?