Notícia RELEASE


Outubro Rosa - Um toque, um ato de amor com você e seu corpo!

Outubro Rosa é uma importantíssima campanha de conscientização sobre o câncer de mama, que tem como objetivo divulgar informações a respeito dessa doença que acomete milhares de pessoas no mundo todo, principalmente mulheres.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as brasileiras, ficando atrás somente do câncer de pele, mas é o que possui a maior taxa de mortalidade, tanto no Brasil, como no mundo.

Por isso é necessário que o autoexame das mamas seja feito com regularidade, assim como consultas periódicas ao ginecologista e mamografias. Quanto mais cedo o câncer for descoberto, maiores as chances de cura.

Ao ser diagnosticada com câncer de mama, é imprescindível que a mulher se sinta acolhida por todos a sua volta, desde a família e os amigos, até a equipe médica responsável pelo tratamento.

Com certeza será um período muito difícil, em que o suporte e o apoio adequados serão peças-chave no sucesso do tratamento e na remissão da paciente.

Buscar auxílio psicológico especializado é essencial para passar por essa tempestade, pois além do tratamento físico, é necessário cuidar da saúde mental, visto que o câncer de mama vai trazer mudanças que não são fáceis de assimilar.

Nós, do Núcleo Evoluir, abraçamos essa causa do Outubro Rosa. Abrace você também e não deixe de manter sua saúde em dia!