Notícia RELEASE


Fevereiro Roxo reforça importância de conscientizar população sobre lúpulos, fibromialgia e mal de Alzheimer

O fevereiro roxo representa a conscientização das doenças de lúpulos, fibromialgia e mal de Alzheimer. Criada em 2014, a campanha tem como objetivo estabelecer mais esclarecimento sobre o tratamento e diagnóstico dessas doenças.

Apoiada pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SMCM), a iniciativa frisa a importância do diagnóstico precoce dessas doenças que, apesar de serem distintas, não possuem cura.

A campanha representa a necessidade de manter a qualidade de vida dos pacientes. "Não é só sobre o bem-estar físico, é também sobre a qualidade emocional. Queremos proporcionar um ambiente saudável aos nossos pacientes, gerando uma qualidade de vida vitalícia”, ressaltam os profissionais do núcleo evoluir.

Lúpulus-  O Lúpus Eritematoso Sistêmico é uma doença autoimune, ocorrendo quando o próprio sistema imunológico de uma pessoa passa a atacar órgãos e tecidos do corpo. É uma doença crônica, mas o tratamento adequado é indispensável para mantê-las sob controle e reduzir os sintomas.

Fibromialgia- A Fibromialgia é uma síndrome ainda pouco conhecida, cujos principais sintomas são dores generalizada, fadiga, dificuldades cognitivas como problemas de concentração e perda de memória e formigamento nas extremidades do corpo.

Mal de Alzheimer- A doença de Alzheimer é neurodegenerativa, sendo os principais sintomas a falta de coerência na fala e a perda da memória recente: o paciente se lembra de fatos de muitos anos atrás, mas não sabe dizer sobre coisas que fez hoje.