Notícia RELEASE


Evoluir promove curso de orientação para pais de crianças e adolescentes

O Evoluir – Núcleo de Psicoterapia, Neuropsicologia e Ciência do Comportamento promove mais uma edição do Evoluir Comunidade, com o curso de orientação para pais de crianças e adolescentes: “Veio sem Manual, e agora? Orientação sobre a arte de equilibrar amor e limites na educação dos filhos”. Serão seis encontros, com duração de 1h30, a partir do dia 29 de setembro, ministrados pelas psicólogas Cibely Pacifico e Cláudia Cantero.
 
O objetivo do curso, segundo as psicólogas, é auxiliar os pais no entendimento e evolução comportamental dos filhos, a fim de promover qualidade de vida e saúde emocional para a família. Durante os encontros, serão abordados temas como comportamento de crianças e adolescentes, regras e limites, como lidar com birras, promoção de habilidades parentais, desenvolvimento de autoestima e autoconfiança dos filhos e orientação para elogiar os filhos.
 
Segundo Cibely, a ideia para o curso surgiu da observação das demandas que chegam na clínica. “É muito comum nos depararmos com pais com dificuldades em relação ao comportamento e educação dos filhos. Às vezes, não é necessário um processo terapêutico longo, apenas uma orientação, como essa que vamos promover”, pontua. Cláudia ainda destaca que elas também constataram essa dificuldade dos pais em lidar com os filhos a partir de relatos e observação em escolas. “Muitos problemas de comportamento e até transtornos psiquiátricos podem ser prevenidos a partir de uma relação adequada entre pais e filhos”, ressalta a psicóloga.
 
O curso será realizado com turmas pequenas, no auditório do edifício Torre de Pietra (Av Ayrton Senna, 500). As inscrições estão abertas. Informações pelos telefones: (43) 3324-4741 ou 3037-0470.