Notícia RELEASE


Dia Internacional da Amizade - Como o isolamento social afetou as nossas amizades?

 Com a pandemia, nos afastamos do nosso círculo social, deixamos de ver as mesmas pessoas todos os dias, a rotina se modificou, e o que era comum de vivenciarmos toda semana, foi se perdendo aos poucos.

Da mesma forma, laços foram sendo desfeitos, pessoas que achávamos que levaríamos para toda vida se tornaram distantes, a intimidade em alguns casos foram se perdendo.  Situações assim se tornaram cada vez mais comuns durante o período de isolamento.

Chegamos a um ponto onde nos encontrávamos perdidos, perdeu-se o contato olho no olho com frequência, e isso nos fez questionar quem realmente eram nossos amigos, e quem eram nossos colegas.

Afinal, quem nunca passou por aquela situação chata onde você considera a pessoa muito mais do que ela considera você. Doí, né?

As amizades começaram a ir embora, e de início isso é um baque, mas faz parte. Pessoas entram e saem de nossas vidas, e precisamos saber quais devemos manter, e quais devemos deixar ir.

A Pandemia conseguiu retratar o lado do isolamento, como também uma nova forma de construir relacionamentos e mantê-los de forma virtual. A internet que antes era sinônimo de distanciamento entre as pessoas, aproximou quem estava longe através das telas. Claro, que a afetividade e o abraço ainda fazem falta. 

E quando se trata de amizade, não podemos descartar que existem obstáculos, e saber lidar, estender as mãos na hora certa, ouvir e respeitar as diferenças são partes do processo. 

Ao mesmo tempo é necessário observar se a amizade é verdadeira e não tóxica. Quem realmente queremos perto de nós.  Segundo um estudo realizado pela Universidade de Harward sobre como a amizade influencia na saúde mostrou que amigos são o principal indicador de bem-estar.

Então, que tal começar a construir relações fortes de amizades?