Notícia RELEASE


Estou sem chão: fui diagnosticada com câncer de mama

A campanha Outubro Rosa joga luz para uma causa muito importante, a da prevenção do câncer mama. Descobrir a doença em seu estágio inicial pode fazer toda a diferença durante o tratamento e a cura da paciente.

Mas junto com o diagnóstico, vem o choque emocional. E neste turbilhão de pensamentos que varia entre a tristeza, o medo e a raiva, a saúde mental fica visivelmente abalada.

Por não ser interpretada, em muitos casos, como uma enfermidade “palpável”, o estado emocional é deixado de lado como se este não tivesse a mesma importância de ser cuidado quanto o câncer em si.

Ter um olhar atento à saúde mental e optar pela terapia em paralelo ao tratamento médico, não é lutar contra as emoções negativas, mas sim compreendê-las e se compreender para que esse período seja o mais leve possível.

Ainda não é possível controlar o comportamento nocivo que o nosso organismo pode desenvolver contra ele mesmo, mas, ao buscar um olhar mais atento sobre si mesma, podemos controlar nossos impulsos de autodestruição emocional.

Busque ajuda. Você não está sozinha!