Notícia RELEASE


Comunicação nos Relacionamentos

Comunicação é a base de qualquer relacionamento. Saber expressar o que estamos sentido, o que pensamos e o que queremos, ao mesmo tempo que ficamos receptivos para entender o lado do outro, é essencial para manter uma conexão verdadeira com quem amamos.

Muitas vezes nos esquecemos que as outras pessoas não pensam como pensamos, não encaram as situações da mesma forma e nem agem como agimos. Cada um de nós foi criado de uma forma diferente e tem visões diferentes de como as coisas devem acontecer. E quando nos deparamos com uma divergência de opinião, não aceitamos com facilidade, o que pode gerar brigas e até afastamento.

E em um relacionamento, não é diferente.

Conviver com alguém que pode ter ideais que não batem com os nossos, geralmente causa muita intriga. E é aqui que a comunicação faz a sua mágica.

Conversar de forma calma e expor nossos pensamentos é o primeiro passo para fazer a outra pessoa entender o que estamos sentindo. E da mesma forma, ouvir o que o outro pensa nos faz compreender a sua visão de mundo, e porquê ele age como age.

Quando as ideias divergem e acabamos brigados com quem amamos, tendemos a nos fechar e nos afastar, o que apenas nos deixa em estado de sofrimento e prejudica a relação. Mas, se formos abertos e explicarmos nossos sentimentos, comunicando de forma clara, a situação irá se resolver, e sempre nos sentiremos melhor depois.

Por isso, a comunicação é, e sempre será, a chave de um relacionamento bom e duradouro.