Notícia RELEASE


Uso de evidências científicas na tomada de decisões é tema de curso

Arte: Núcleo Evoluir

Os aspectos que diferenciam a ciência do senso comum e como o conhecimento científico pode impactar na atuação profissional de psicólogos, outros profissionais da área de saúde e de gestão de pessoas serão o tema da próxima edição do Evoluir Conhecimento. O curso “Con(sciência): Psicologia, tomada de decisão e atuação profissional baseada em evidências” será no dia 23 de junho a partir das 8h30, com duração de quatro horas. A coordenação é da mestra em Neurociências e Comportamento Myenne Mieko Ayres Tsutsumi ( UFPA) e terá a participação dos mestrandos em análise do comportamento André Luiz e Guilherme Alcântara Ramos.

“A proposta é usar o método científico para embasar decisões profissionais”, afirma Myenne, destacando que a metodologia ajuda a tomar decisões mais acertadas e reduz o risco de incorrer em ciclos de tentativas e erros. “Vamos falar sobre como as evidências científicas podem ser usadas para apoiar a tomada de decisões”, reforça. 

O curso é destinado para estudantes e profissionais de psicologia, demais áreas da saúde e gestão de recursos humanos.“Em uma empresa, por exemplo, as decisões baseadas em evidências científicas podem gerar resultados como processos mais rápidos, maior economia e otimização de recursos”, afirma. 

Serviço:
Curso “Con(sciência): Psicologia, tomada de decisão e atuação profissional baseada em evidências”, 23 de junho, a partir das 8h30
Nucleo Evoluir - Avenida Ayrton Senna, 500 (Edifício Torre Pietra)
As inscrições custam R$ 45 e devem ser feitas no link ...