Notícia RELEASE


Janeiro Branco – Cuidado com a saúde emocional e mental

Como estão as suas emoções e a sua saúde mental?
É importante avaliar o que você está sentindo e dar atenção aos sinais que o seu corpo mostra e que, às vezes, são deixados de lado frente às atribulações do dia a dia. Procrastinar pode ter consequências não muito boas.
É comum a gente escutar frases como “No ano que vem, vou me cuidar. No ano novo, vou mudar”, e isso é ótimo. Contudo, para esse desejo realmente se tornar real, é necessário que haja harmonia entre o corpo e a mente.
Diante toda a simbologia do novo, do recomeço, da reorganização e planejamento que o primeiro mês do ano traz consigo, surgiu o Janeiro Branco que ressalta os cuidados com a saúde emocional e mental.
A finalidade da Campanha Janeiro Branco é informar, conscientizar e promover a compreensão de que a mente requer atenção especial, da mesma forma que o físico. A negligência com a mente pode influenciar na origem de doenças não apenas psicológicas, mas que afetam também o físico.
Segundo estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo (9,3%) e o segundo maior das Américas em depressão (5,8%).  A saúde mental representa mais de 1/3 da incapacidade total no mundo, com transtornos depressivos e ansiosos como maiores causas.
É muito sério isso! Nota-se a relevância da campanha Janeiro Branco em meio aos fatos. A propagação desta campanha pode fazer a diferença na vida de inúmeras pessoas. Essa missão é todos!