Notícia RELEASE


Evento discute vida sexual em relacionamentos longos

Núcleo Evoluir

As mudanças nos relacionamentos entre casais ao longo dos anos afetam também a vida sexual. Para debater esse tema e ajudar as pessoas a entenderem melhor as mudanças no desejo em relacionamentos longos, o Núcleo Evoluir promove no dia 5 de outubro o evento “A vida sexual em relacionamentos longos: compreender as mudanças para aproveitar - muito! - a vida sexual do casal!”. O encontro será mediado pela médica ginecologista Rebeca Gerhardt e pela psicóloga Paula Cordeiro, mestre em análise de comportamento. A palestra será das 8h30 às 12 horas, no auditório do edifício Torre Montello (av Ayrton Senna da Silva, 550). Informações e inscrições: (43) 3324-4741 ou whatsapp (43) 9 9813-2619. 

“A motivação para fazermos o evento surgiu dos atendimentos. As mudanças no desejo sexual são comuns, como são normais as mudanças em outros aspectos do relacionamento. Entender estas transformações é o caminho para trazer mais equilíbrio à vida a dois, inclusive no sexo”, pontua Paula. 

Segundo ela, quem não se atenta às mudanças pode entrar em sofrimento e até colocar o relacionamento em risco. “Por isso é importante conversar. No evento, vamos convidar o público a participar da conversa, pois não existem soluções únicas, é preciso explorar e descobrir o que funciona em cada fase”, diz. 

A psicóloga lembra que sexo não se resume ao ato específico, mas envolve também intimidade, companheirismo e afetividade. “Nosso objetivo é ajudar os participantes a descobrirem o que gostam no momento. Se o relacionamento muda, por que a vida sexual não iria mudar?”, questiona. 

O encontro é aberto a casais de diferentes orientações sexuais e também participantes individuais em busca de autoconhecimento. 

Serviço

“A vida sexual em relacionamentos longos: compreender as mudanças para aproveitar - muito! - a vida sexual do casal!”

Com Rebeca Gerhardt e Paula Cordeiro

Data: 5 de outubro

Horário: 8h30 às 12 horas

Local: auditório do edifício Torre Montello (av Ayrton Senna da Silva, 550)

Investimento: R$ 65,00 (individual) ou R$ 120,00 (casais ou duplas)

 Informações e inscrições: (43) 3324-4741 ou whatsapp (43) 9 9813-2629.